4/2/2020

2º Simpósio de Medicina Regenerativa, dia 19/3/2020, das 8 h às 18 h Proposta é abordar os diversos aspectos do assunto terapia celular

O 2º Simpósio de Medicina Regenerativa, a ser realizado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, dia 19/3/2020, das 8 h às 18 h, tem a proposta de abordar os diversos aspectos do assunto terapia celular, incluindo noções básicas sobre células-tronco, mapeamento do momento atual, dos estudos clínicos e pré-clínicos para os tratamentos de diversas doenças como também a legislação e regulamentação.

O “Simpósio de Medicina Regenerativa” é, de fato, a terceira edição da proposta de falarmos sobre terapia celular, pois a primeira edição, com o nome de “Congresso de Terapia Celular”, realizado em março de 2018, foi um grande sucesso.

O 2° Simpósio trará informações recentes do momento da terapia celular no Brasil e no Mundo para diferentes profissionais da área de saúde: médicos, cientistas, estudantes e afins.

As palestras serão ministradas por especialistas que falarão o que tem de mais atual em sua área sobre o assunto.

Os temas e palestrantes confirmados são Panorama da terapia com células-tronco no Brasil e no mundo: onde estamos e onde pretendemos chegar? (Dra.Mariane Secco – STEMCORP), Construindo uma Plataforma Integral e Coesa para Entrega da Medicina Regenerativa (Dr. Andreas Kaasi – EVA), Bioengenharia em doenças renais (Dra. Silviene Novikoff – Universidade de São Paulo), Transplante autólogo de células-tronco mesenquimais em pacientes com ELA (Dr. Gerson Chadi – Departamento de Neurologia da FMUSP), Medicina Regenerativa e Translacional: da bancada para o tratamento dos pacientes (Dr. João Tadeu Ribeiro Paes -Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), Bioengenharia De tecido ósseo utilizando células tronco mesenquimais (Dra. Daniela Franco Bueno – Hospital Sírio Libanês), Regulação em Células-Tronco (Dra. Marianne Albers – FELSBERG Advogados), Regulamentação TERAPIA CELULAR – Representante da ANVISA), Terapia Celular para Osteoartrite (Dr. Morton Scheinberg – Hospital  AACD – Hospital Albert Einstein), Aplicação da terapia celular nas lesões condrais focais do joelho (Dra. Camila Cohen – Instituto Cohen), Medicina Esportiva (Dr. Paulo Kerztman – Santa Casa de São Paulo) e Terapia Celular para Cirugia Plástica (Dr. Murilo Fraga (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo).

Informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/2-simposio-de-medicina-regenerativa-2020__605452