10/1/2020

Nova NR (Norma Regulamentadora) 1 FCM/Santa Casa oferece curso de Especialização em Medicina do Trabalho

O governo federal anunciou em 30/07/2019, no Palácio do Planalto, um amplo processo de atualização das regras trabalhistas. Foram anunciadas a revisão de 36 normas reguladoras que tratam das regras de proteção da saúde e da segurança dos trabalhadores e também a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. Durante a cerimônia, foram divulgadas a revisão das NRs 1 (Disposições Gerais) e 12 (Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos) e a revogação da NR 2 (Inspeção Prévia).

De acordo com o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a preocupação desde sempre foi preservar a segurança e a saúde do trabalhador, mas ao mesmo tempo retirar os entulhos burocráticos que atrapalham quem empreende no país. As medidas adotadas serão capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.

Leia artigo completo: https://apmtsp.org.br/a-nova-nr-1/

Texto publicado originalmente em Boletim da Associação Paulista de Medicina do Trabalho (APMT).


Gostaria de mais informações sobre este assunto e outros relacionados à Medicina do Trabalho?

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo está com inscrições abertas para seu curso de Medicina do Trabalho. Acesse: http://fcmsantacasasp.edu.br/medicina-do-trabalho/