19/7/2019

Aluna da Medicina da FCMSCSP realiza apresentação oral no STI & HIV 2019 World Congress Beatriz Nobre Monteiro Paiatto participou da Edição 2018/2019 do Projeto Pesquisadores do Futuro da FCMSCSP

Aluna do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Beatriz Nobre Monteiro Paiatto realizou apresentação oral no STI & HIV 2019 World Congress, realizado de 14 a 17 de julho de 2019, no Centro de Convenções de Vancouver, em East Vancouver, Canadá. A estudante participara da Edição 2018/2019 do Projeto Pesquisadores do Futuro da FCMSCSP.

O Congresso representa a reunião conjunta da Sociedade Internacional para Pesquisa sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (ISSTDR) e da União Internacional contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IUSTI). O encontro bienal é um dos maiores encontros internacionais sobre infecções sexualmente transmissíveis, atraindo delegados de todo o mundo.

Sob o tema “O Panorama Evolutivo da IST e a Eliminação do HIV”, esta reunião proporcionou uma excelente oportunidade para os pesquisadores e profissionais de saúde mais proeminentes do mundo se unirem no objetivo comum de melhorar a saúde pública global no campo das doenças sexualmente transmissíveis. infecções, incluindo o HIV.

A reunião proporcionou aos participantes do Congresso a oportunidade de interagir com especialistas, apresentar suas descobertas de pesquisa a um público internacional, ouvir os mais recentes desenvolvimentos científicos de líderes mundiais no campo de IST / HIV e contribuir para discussões que moldarão futuras políticas de saúde e atendimento ao paciente ao redor do mundo.

Sobre Beatriz Nobre Monteiro Paiatto
Estudante do 4º ano de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), início em 2016. Aluna de iniciação científica do Departamento de Pediatria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP), com ênfase em estudos sobre vírus Influenza. Aluna de Iniciação Científica no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com ênfase na saúde da população de mulheres trans. Presidente da Gestão 2018 do Projeto de Extensão Santa Maluquice da FCMSCSP. Membro da atual gestão organizadora do projeto de extensão da FCMSCSP denominado Programa de Expedições Científica e Assistenciais (PECA).