20/5/2019

Fórum Estadão – Cuidados com a Asma Roberto Stirbulov, professor de Pneumologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é um dos palestrantes

Roberto Stirbulov, professor de Pneumologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista médico da GSK, participou, dia 14/5, do Fórum Estadão – Cuidados com a Asma, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, SP.

Veja entrevista do Dr. Roberto Stirbulov aqui.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

ABERTURA – 9h15 às 9h30
Victor Hugo Costa Travassos da Rosa – Coordenador da Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

PAINEL 1 – ASMA NO SISTEMA DE SAÚDE – 9h30 às 10h50
·         Norma Rubini – Profa. Titular de Alergia e Imunologia da Escola de Medicina e Cirurgia – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Coordenadora da Comissão de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI.

  • Eduardo David Gomes de Sousa – Analista Técnico de Políticas Sociais da Coordenação-Geral de Atenção Especializada – DAET/SAS/MS
  • Rogério Scarabel – Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS
  • Stephen Doral Stefani – Oncologista e Presidente do capítulo Brasil da ISPOR
  • Bruno Abreu – Diretor de Mercado e Assuntos Jurídicos da Sindusfarma
  • Dr. José Eduardo Cançado – Membro Da Comissão De Asma Da Sociedade Brasileira De Pneumologia E Tisiologia (Sbpt)

INTERVALO – 10h50 às 11h10

PAINEL 2 – NOVAS PERSPECTIVAS PARA O TRATAMENTO – 11h10 às 12h10
·         Paulo Pitrez – Coordenador Institucional de Pesquisa e Pneumologista Pediátrico do Hospital Moinhos de Vento; Professor do Programa de Pós-Graduação em Pediatria da Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Presidente do Brazilian Severe Asthma Group (Grupo BraSA).

  • Roberto Stirbulov – Professor de Pneumologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialista médico da GSK
  • Dr. José Eduardo Cançado – Membro Da Comissão De Asma Da Sociedade Brasileira De Pneumologia E Tisiologia (Sbpt)
  • Norma Rubini – Profa. Titular de Alergia e Imunologia da Escola de Medicina e Cirurgia – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO e Coordenadora da Comissão de Políticas de Saúde da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia – ASBAI.

ENTREVISTA – 12h10 às 12h30
·         Antoine Daher – Presidente da Federação Brasileira Das Associações De Doenças Raras), Casa Hunter E Casa Dos Raros entrevista paciente com asma grave.

Apoio:
Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI)
Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT)
Grupo Brasileiro de Asma Grave  (BraSA )
Casa Hunter
Associação Brasileira de Asma Grave (ASBAG)
Eretz Bio – Incubadora de Startups do Hospital Albert Einstein