04/06/2018

Aula sobre albinismo com especialista internacional. Não perca!

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde, com o apoio do Serviço de Dermatologia, e dos Departamentos de Saúde Coletiva e de Ciências Fisiológicas da FCMSCSP, oferece a Disciplina “Clinical, genetic and pathophysiological aspects of molecular research and diagnosis of albinism”.

As aulas serão ministradas pelo Professor Benoît Arveiler, do Laboratório de Doenças Raras do Serviço de Genética Médica e Metabolismo da Univesité de Bordeaux, França. O docente irá abordar desde aspectos fundamentais da organização genômica e métodos de diagnostico molecular até os aspectos clínicos e genéticos do albinismo e sua integração com as condutas terapêuticas.

As aulas ocorrerão entre os dias 5 e 8 de Junho e são abertas a toda a comunidade acadêmica. Para os pós-graduandos, é necessária a inscrição na disciplina, que concederá dois créditos. Para os demais participantes, não é necessária a inscrição, exceto se necessitarem de certificado.

O programa da disciplina detalhado pode ser obtido aqui. As Inscrições podem ser feitas no e-mail  pos.stricto@fcmsantacasasp.edu.br