Campanha de Prevenção ao Câncer de Pele na Santa Casa de São Paulo Ação ocorre em dezembro

Compartilhar :

No próximo dia 7 de dezembro de 2019, será realizada em todo o Brasil a Campanha Nacional para Exame da População, dentro do Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele, evento este idealizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, como apoiadora deste movimento, realizará, assim como nos anos anteriores, um “mutirão” para exames da população. T odos os médicos da Clínica de Dermatologia da Santa Casa e a Liga de Dermatologia dos acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, participarão deste evento.

A instituição oferecerá exame gratuito à população que apresentar fator de risco. A campanha será realizada, no andar térreo do Pavilhão Conde de Lara, das 09:00 às 15:00 horas.

Curável, quando detectado precocemente, o câncer de pele é causado pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de pele é o câncer mais frequente no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, o movimento “Dezembro Laranja” lembra a população da importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer mais comum no país.

Publicado originalmente aqui.

252 visualizações

Compartilhar :