14/8/2019

Ciclo de Debates “Repensar o Exercício da Cidadania no Brasil” Segundo evento ocorreu dia 14/8, das 10 h às 12 h

A Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho (FAVC), com apoio da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), promoveu, dia 14 de agosto de 2019, das 10 h às 12 h, a segunda edição do ciclo de debates cujo tema central é “Repensar o exercício da Cidadania no Brasil”. O evento foi gratuito sem necessidade de inscrição prévia.

Assista ao debate aqui.

Veja fotos aqui.

Participaram deste segundo encontro Senador Pedro Simon, Governador do Rio Grande do Sul de 1987 a 1990 e senador pelo Estado de 1979 a 1987 e de 1991 a 2015; Jornalista Antonio Carlos Pereira, integrante do corpo editorial de O Estado de S. Paulo; Dr. Samir Rasslan, médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

O evento ocorreu no Auditório Dr. Cristiano Altenfelder (Rua Dr. Cesario Motta Junior, 112 – Vila Buarque – São Paulo – SP), com transmissão ao vivo para outras salas da instituição.Veja entrevistas:

Senador Pedro Simon

Jornalista Antonio Carlos Pereira

Médico Samir Rasslan

Diretor da FCM/Santa Casa Paulo Carrara

Vice-diretor da FCM/Santa Casa José Eduardo Lutaif Dolci

Participaram do primeiro encontro, realizado dia 12/6/2019, o jurista Modesto Carvalhosa, Ph.D em Direito pela USP; o jornalista Augusto Nunes, colunista no site da Veja e comentarista da Rádio Jovem Pan; e o médico Reynaldo André Brandt, neurocirurgião graduado em Medicina pela 1ª Turma da FCMSCSP, tendo sido presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do seu Conselho Deliberativo. Assista os principais momento do evento em: http://fcmsantacasasp.edu.br/ciclo-de-debates-repensar-o-exercicio-da-cidadania-no-brasil/

Informações e perguntas aos participantes do segundo evento foram encaminhadas pelo e-mail: comunicacao.marketing@fcmsantacasasp.edu.br

Assista a uma síntese dos dois debates aqui.

Comunicado da Diretoria da da FCMSCSP.