26/5/2019

Como a FCMSCSP realiza melhorias a partir da sua opinião Conheça a Comissão Própria de Avaliação (CPA)i

Você já deve ter visto o adesivo que está na foto ao lado em diversos locais da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Eles indicam melhorias realizadas na FCMSCSP a partir de sua opinião. Quem coordena, conduz e articula todo esse processo é a Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pelo processo de avaliação institucional da instituição.

Melhoria contínua
A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) prima pela gestão democrática participativa do ensino superior, e entende que a Comissão Própria de Avaliação – CPA é fundamental para diferentes processos decisórios visando constantemente a melhoria contínua da Instituição. Compreende a articulação de um amplo diagnóstico que visa a execução de sua Missão, seu Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e as expectativas externas em relação aos compromissos sociais.

Assim, no segundo semestre de 2018, a comunidade acadêmica (Docentes, Discentes e Profissionais técnicos-administrativos) participam ativamente da avaliação, observando a abordagem pedagógica, política e de apoio à gestão; e deram notas de satisfação para pontos positivos e áreas a serem melhoradas dentro da Instituição.

Lista de melhorias
O adesivo que ilustre este texto foi colocado em diversas melhorias implantadas a partir dos resultados das avaliações.

Conheça a lista das melhorias e seus locais.

Como você pode ajudar?
Ouvir sua opinião é muito importante: Sua opinião é fundamental para o aperfeiçoamento das atividades administrativas e acadêmicas desenvolvidas em nossa Instituição.

Por isso, fique atento às próximas edições da CPA. Sua avaliação é o primeiro passo para grandes mudanças.

Agradecemos, desde já, sua contribuição para a melhoria da qualidade da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Comissão Própria de Avaliação (CPA)
Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo
Mantenedora: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho