7/4/2020

Comunicado Diretoria 006/2020 Publicado em 7 de abril de 2020

COMUNICADO DIRETORIA – FCMSCSP
006/2020 – 7/04/2020

AO CORPO DOCENTE, DISCENTE E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO

Comunicado à comunidade da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo- FCMSCSP

Considerando os últimos acontecimentos relacionados à pandemia da COVID-19:

A Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo por orientação do Comitê Interno de Acompanhamento do COVID-19 PRORROGA A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO ATÉ O DIA  22 DE ABRIL DE 2020 (período da quarentena decretado pelo Governo do Estado de São Paulo).

Os alunos do sexto ano do curso de medicina e oitavo semestre do curso de enfermagem retornarão às atividades presenciais a partir do dia 13/04/2020. A capacitação, orientada pelas diretorias dos cursos, ocorrerá até o dia 30/04/2020. A partir do dia 04/05/2020, esses alunos seguirão para os campos de prática.

A Diretoria determina que todos(as) os(as) diretores (as) de unidades acadêmicas e de campus orientem os(as) chefes de departamento e os(as) coordenadores(as) dos cursos de Graduação continuem produzindo seus planos de contingência das atividades pedagógicas de acordo com as atividades e especificidades, em especial, a capacitação para o atendimento ao paciente suspeito de COVID-19. Está mantida a campanha de vacinação contra gripe para funcionários e para os alunos.

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo conseguiu Kits de EPI para os alunos que retornarão aos campos de prática.

As equipes de limpeza estão orientadas, reforçando a higienização das superfícies, maçanetas, elevadores, interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.

Reforçamos as orientações anteriores do Comitê para docentes e administrativos quanto ao não comparecimento às atividades na presença de sintomas agudos de gripe (tosse, coriza, dor de garganta com ou sem febre). Caso apresente falta de ar, piora do estado geral ou febre persistente, procure um serviço de saúde.

Essas orientações estão sujeitas a alterações de acordo com o cenário da pandemia.

Reforçamos que todos os casos suspeitos e confirmados devem ser comunicados ao Núcleo de Vigilância Hospitalar da FCMSCSP (vigilancia@fcmsantacasasp.edu.br ou 55 11 959877206 – 55 11 33677762).

São Paulo, 7 de abril de 2020.

Diretoria da Faculdade

Acesse o Comunicado em PDF aqui.

Comunicado Grupos de Risco COVID-19 (7/4/2020) aqui.