30/3/2020

COMUNICADO DIRETORIA – FCMSCSP – 004/2020 – 26/03/2020 SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO DESDE 16 DE MARÇO DE 2020 ATÉ O DIA  07 DE ABRIL DE 2020

COMUNICADO DIRETORIA – FCMSCSP – 004/2020 – 26/03/2020

AO CORPO DOCENTE, DISCENTE

E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS MÉDICAS DA SANTA CASA DE SÃO PAULO

Comunicado à comunidade da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo- FCMSCSP

Considerando os últimos acontecimentos relacionados à pandemia da COVID-19:

A Diretoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo por orientação do Comitê Interno de Acompanhamento do COVID-19 PRORROGA A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS DE GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO DESDE 16 DE MARÇO DE 2020 ATÉ O DIA  07 DE ABRIL DE 2020 (período da quarentena decretado pelo Governo do Estado de São Paulo).

A Diretoria determina que todos(as) os(as) diretores (as) de unidades acadêmicas e de campus orientem os(as) chefes de departamento e os(as) coordenadores(as) dos cursos de Graduação continuem produzindo seus planos de contingência das atividades pedagógicas de acordo com as atividades e especificidades, em especial, a capacitação para o atendimento ao paciente suspeito de COVID-19. Foi iniciada a vacinação contra gripe para funcionários essa semana e para alunos ocorrerá a partir do dia 1 de abril de 2020 conforme agenda a ser divulgada no site da Faculdade e escalonada por ano letivo dos cursos.

O Comitê Interno de Acompanhamento da COVID-19 da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo continua orientando a compra de Kits de álcool gel e outros materiais necessários para prevenção do coronavírus. As equipes de limpeza estão orientadas, reforçando a higienização das superfícies, maçanetas, elevadores, interruptores, teclados e outros equipamentos de uso comum com produtos de limpeza adequados.

Reforçamos as orientações anteriores do Comitê para docentes e administrativos quanto ao não comparecimento às atividades na presença de sintomas agudos de gripe (tosse, coriza, dor de garganta com ou sem febre). Caso apresente falta de ar, piora do estado geral ou febre persistente procure um serviço de saúde.

A Portaria N. 492 de 23 de março de 2020 do Ministério da Saúde que institui a Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo” está sob análise e aguardamos o edital complementar desse Ministério.

Essas orientações estão sujeitas a alterações de acordo com o cenário da pandemia.

Reforçamos que todos os casos suspeitos e confirmados devem ser comunicados ao Núcleo de Vigilância Hospitalar da FCMSCSP (vigilancia@fcmsantacasasp.edu.br ou
55 11 959877206 – 5511-33677762).

São Paulo, 26 de março de 2020.

Diretoria da Faculdade

Acesse em PDF aqui.

Acesse Comunicados anteriores:

Comunicado 3/2020: http://fcmsantacasasp.edu.br/comunicado-da-diretoria-fcmscsp-003-2020-18-3-2020/

Comunicado 2/2020: http://fcmsantacasasp.edu.br/comunicado-diretoria-fcmscsp-sobre-covid19/

Comunicado 1/2020: http://fcmsantacasasp.edu.br/comunicado-da-direcao-da-fcmscsp-sobre-covid19/