8/5/2020

Comunicado Grupos de Risco COVID – 19 11/5/2020

Considerando os últimos acontecimentos relacionados à pandemia da COVID-19:

A Diretoria da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho por orientação do Comitê Interno de Acompanhamento da COVID-19 PRORROGA A SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS ATÉ O DIA 31 DE MAIO DE 2020, para o GRUPO DE RISCO: os (as) funcionários (as) COM IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 60 ANOS, BEM COMO OS GRUPOS DE RISCO (GESTANTES, PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS, DEFICIÊNCIAS E IMUNOSSUPRIMIDOS), devem realizar atividades a distância, podendo ter novas orientações nos próximos dias.

No mesmo sentido, determina que as respectivas chefias organizem o sistema de rodízio de seus funcionários sem que isso traga prejuízos ao bom andamento do serviço, principalmente levando em consideração aqueles que utilizam o transporte público.

Aqueles que não se encontram no critério supramencionado deverão entrar em contato com suas respectivas chefias e acompanhados pela Medicina do Trabalho.

Reforçamos as orientações anteriores do Comitê para docentes e administrativos quanto ao não comparecimento às atividades na presença de sintomas agudos de gripe (tosse, coriza, dor de garganta com ou sem febre). Caso apresente falta de ar, piora do estado geral ou febre persistente, procure um serviço de saúde. Essas orientações estão sujeitas a alterações de acordo com o cenário da pandemia.

Reforçamos que todos os casos suspeitos e confirmados devem ser comunicados ao Núcleo de Vigilância Hospitalar da FCMSCSP (vigilancia@fcmsantacasasp.edu.br ou 55 11 959877206 – 55 11 33677762).

Contamos com a compreensão de todos.

Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho