19/6/2019

Concessão de Títulos de Professor Emérito Professores Doutores Charles Peter Tilbery, Osmar Monte e Pedro Paulo Chieffi foram homenageados

Cerimônia de concessão de título teve a presença de familiares dos professores, alunos, ex-alunos e funcionários da FCM/Santa Casa. Veja mais fotos na galeria abaixo

A Congregação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) outorgou, nesta quarta-feira, 19 de junho, o título regimental de Professor Emérito aos Doutores Titulares Charles Peter Tilbery (Departamento de Clínica Médica), Osmar Monte (Departamento de Ciências Fisiológicas) e Pedro Paulo Chieffi (Departamento de Ciências Patológicas).

Leia texto pronunciado na ocasião pelo Professor Decio Cassiani Altimari, Coordenador de Cultura da Diretoria e Ouvidor Geral da FCMSCSP.

PERFIL DOS HOMENAGEADOS

Prof. Dr. Charles Peter Tilbery
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1969), mestrado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1983) e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1985). Atualmente é professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: esclerose múltipla, multiple sclerosis, tratamento, fadiga e qualidade de vida.

Prof. Dr. Osmar Monte
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1971) e doutorado em Medicina (Clínica Médica) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1995). Atualmente é médico chefe – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Professor Titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Endocrinologia. É Professor do curso de pós graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Ciências Médica da Santa Casa de São Paulo. Foi  vice-diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para o triênio 2014/2017.

Prof. Dr. Pedro Paulo Chieffi
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1969), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1975) e doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (1985). Atualmente é professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Helmintologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Toxocara canis, toxocaríase, Schistosoma mansoni, larva migrans visceral e esquistossomose mansônica. Desenvolve linha de pesquisa que aborda alterações de comportamento em hospedeiros parasitados.

 

Powered by flickr embed.