28/1/2020

Conheça os professores responsáveis pelas disciplinas do curso de PG Lato Sensu em Neonatologia da FCM/Santa Casa Inscrições abertas

A Pós-Graduação Lato Sensu em Neonatologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em parceria com o Grupo Santa Joana, em cujos hospitais (Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria) serão realizadas atividades teórico-práticas, pretende atualizar pediatras que atuam na área de neonatologia.

Conheça o programa e os professores responsáveis:

– Cuidados com o recém-nascido prematuro extremo – Dra. Cléa Rodrigues Leone

– Suporte Ventilatório e Hemodinâmico no período neonatal –

– Prevenção e Tratamento das Infecções Neonatais associadas ao cuidado da saúde – Dra. Rosana Richtmann

– Avaliação e Suporte Nutricional no neonato – Dra. Helenice de Paula Fiod Costa

– Epidemiologia e Qualidade na assistência ao recém-nascido – Dr. José Maria Andrade Lopes

– Atualização nos cuidados neurológicos no período neonatal – Dr. Maurício Magalhães

– Manejo das principais patologias cirúrgicas no período neonatal – Dr. Pedro Munoz Fernandez

– Radiologia e imagem em Neonatologia – Dr. Henrique Manoel Lederman

– Atualização em perinatologia – Antonio Moron

– Nova era dos cuidados com os recém-nascidos de baixo risco – Dra. Clery Bernardi Gallacci

– Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – Dra. Clery Bernardi Gallacci

O curso será ofertado de forma presencial; as atividades teóricas serão realizadas de acordo com o cronograma específico. As atividades práticas serão realizadas por meio de simulação realística e acompanhamento supervisionado pelos coordenadores das disciplinas de visitas e discussões de casos clínicos.

Todas as atividades teórico-práticas realizadas nas dependências dos hospitais do Grupo Santa Joana: Hospital e Maternidade Santa Joana, Pro Matre Paulista e Santa Maria.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/neonatologia/