10/4/2019

Lançamento de livro das 50 Turmas da Medicina da FCM/Santa Casa Confraternização ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dia 5/4

O lançamento do livro ‘Santa Memória: 50 turmas formadas’, organizado por Tonca Falseti, sobre as 50 primeiras Turmas de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) ocorreu dia 5/4, às 20 h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença de aproximadamente 500 formados entre mais de 700 presentes. Na foto, integrantes da X Turma.

Veja mais fotos aqui.

Veja reportagem em vídeo aqui.

Veja copião das entrevistas realizadas no evento aqui.

Veja PDF do livro com grito Areguá entoado pela Turma 51 em sua formatura aqui.

A publicação traz informações sobre a história da instituição, seus cursos, projetos e programas de extensão, além de fotos das 50 primeiras turmas e informações sobre cada uma delas. Professores (as), Alunos (as), Ex-Alunos (as) e Funcionários (as) da FCMSCSP que compareceram ao evento receberam o livro gratuitamente.

SOBRE A FCMSCSP
A aula inaugural da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São (FCMSCSP) foi ministrada em 24 de maio de 1963. Desde então, a instituição formou mais de cinco mil médicos, 500 mestres, 250 doutores e 30 livres-docentes. Hoje, cinco cursos são oferecidos pela Faculdade: Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Radiologia e Sistemas Biomédicos..

INFRAESTRUTURA
A FCMSCSP é mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e conta com parte de seu câmpus localizado no Complexo Hospitalar da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo, hospital-escola mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), constituído por três unidades: Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga e Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II, além de Unidades Básicas de Saúde localizadas na Região Central da Cidade de São Paulo.

Para obter informações para encaminhamento de livros, entre em contato com: comunicacao.marketing@fcmsantacasasp.edu.br