Lançamento de livro das 50 Turmas da Medicina da FCM/Santa Casa Confraternização ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, dia 5/4

O lançamento do livro ‘Santa Memória: 50 turmas formadas’, organizado por Tonca Falseti, sobre as 50 primeiras Turmas de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) ocorreu dia 5/4, às 20 h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com a presença de aproximadamente 500 formados entre mais de 700 presentes. Na foto, integrantes da X Turma.

Veja mais fotos aqui.

Veja reportagem em vídeo aqui.

Veja copião das entrevistas realizadas no evento aqui.

A publicação traz informações sobre a história da instituição, seus cursos, projetos e programas de extensão, além de fotos das 50 primeiras turmas e informações sobre cada uma delas. Professores (as), Alunos (as), Ex-Alunos (as) e Funcionários (as) da FCMSCSP que compareceram ao evento receberam o livro gratuitamente.

SOBRE A FCMSCSP
A aula inaugural da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São (FCMSCSP) foi ministrada em 24 de maio de 1963. Desde então, a instituição formou mais de cinco mil médicos, 500 mestres, 250 doutores e 30 livres-docentes. Hoje, cinco cursos são oferecidos pela Faculdade: Enfermagem, Fonoaudiologia, Medicina, Radiologia e Sistemas Biomédicos..

INFRAESTRUTURA
A FCMSCSP é mantida pela Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho e conta com parte de seu câmpus localizado no Complexo Hospitalar da Irmandade de Misericórdia da Santa Casa de São Paulo, hospital-escola mantido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), constituído por três unidades: Hospital Central, Hospital São Luís Gonzaga e Hospital Geriátrico e de Convalescentes D. Pedro II, além de Unidades Básicas de Saúde localizadas na Região Central da Cidade de São Paulo.

Para obter informações para encaminhamento de livros, entre em contato com: oscar.dambrosio@fcmsantacasasp.edu.br

2.980 visualizações