13/5/2019

Coordenador de Comissões Educacionais da FCMSCSP visita FM/UFMG Objetivo é conhecer os processos sobre o Programa de Doação de Corpos estruturado pela Universidade

No último dia 9 de maio, o Coordenador de Comissões Educacionais da Faculdade Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Sr. André Augusto, visitou a UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais (https://ufmg.br/), com o objetivo de conhecer os processos sobre o Programa de Doação de Corpos estruturado pela Universidade.

Recebido pelo Coordenador do Programa e também Diretor do Curso de Medicina da UFMG, o Professor Doutor Humberto José Alves, relata: “Com maior conhecimento por parte das pessoas de que isso é possível e com o crescimento do número de doadores, temos certeza de que num futuro próximo não faltarão doações para o aprendizado da Medicina; lembrando que estamos em verdadeira campanha de doação, no sentido de conseguir sempre mais doadores. Temos certeza de que a primeira e mais promissora medida é a divulgação desse fato. Acreditamos que exista grande número de pessoas que deseja fazer tal doação, mas nem sabem que isso é possível ou mesmo onde fazê-la”.

Em seguida, houve uma visita guiada por laboratórios e ao Centro de Memória da Faculdade de Medicina da UFMG (CEMEMOR), e demais instalações da Universidade.

Conheça aqui os processo de doação de corpos da FCMSCSP.