Curso de Especialização em Enfermagem Clínica e Cirúrgica Curso oferece fundamentação técnico-científica para o desenvolvimento de competências gerenciais e assistenciais, preparando os profissionais para melhores oportunidades no mercado de trabalho

O objetivo do curso de Especialização em Enfermagem Clínica e Cirúrgica da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é capacitar enfermeiros a prestarem assistência sistematizada integral a pacientes adultos e idosos – com afecções agudas e crônicas – hospitalizados em unidades de internação clínica e cirúrgica.

O curso oferece fundamentação técnico-científica para o desenvolvimento de competências gerenciais e assistenciais, preparando os profissionais para melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O programa do curso está estruturado para contemplar diversas situações presentes no cotidiano do enfermeiro, com a realização de estágios nas unidades de internação Clínica e Cirúrgica do Hospital Central da Santa Casa de São Paulo. O curso é ministrado por professores com sólida formação e experiência na assistência e docência, promovendo ensino de qualidade e baseado em evidências científicas.

O público-alvo são enfermeiros que atuem ou tenham interesse de atuar em Unidades de Internação Hospitalares Clínica ou Cirúrgica; como diferenciais do curso, temos aulas teóricas; ministradas por Mestres e Doutores com sólida experiência acadêmica e profissional; ensino teórico prático; Hospital escola de referência na Cidade de São Paulo, que atende pacientes de diversas especialidades e de diferentes níveis de complexidade; e realizado em Unidades Hospitalares de Internação Clínica e Cirúrgica do Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo; Contextualizado a partir das Disciplinas ministradas no módulo teórico; Grupos de estágio compostos por no máximo 8 alunos; e Supervisor do ensino teórico prático com sólida experiência em acompanhamento de estágio.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/enfermagem-clinica-e-cirurgica/