11/2/2020

Curso “Neuropsicologia Forense: interfaces da psicologia e o âmbito jurídico” Inscrições abertas

A Neuropsicologia Forense possui uma fundamental contribuição em diversos âmbitos jurídicos, por meio do auxílio em decisões legais: no direito civil, fornece subsídios quanto à questão de interdição. No contexto do Direito da Família, contribui para elucidação de casos de alienação parental, e violência doméstica (abusos físicos, psicológicos e sexuais), disputa de guarda. Já no Direito Tributário, auxilia em casos de indenizações por dano psicológico em perícias acidentárias.

Diante deste escopo, o curso de atualização “Neuropsicologia Forense: interfaces da psicologia e o âmbito jurídico” da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem por objetivo proporcionar o conhecimento e aprimoramento quanto às interfaces entre a Psicopatologia a Psicologia/Neuropsicologia e o Direito, ou seja, a fundamental interação entre saúde mental e justiça e à importância das avaliações psicológicas/neuropsicólogas auxiliando a justiça, na elaboração e aplicação das leis.

Os fundamentos técnicos e instrumentos da avaliação neuropsicológica em diferentes transtornos mentais: abordagem de diversos casos legais e as implicações da psicopatologia forense. O público alvo são alunos de 4 º e 5º ano de Psicologia e psicólogos.

Informações e inscrições: http://fcmsantacasasp.edu.br/neuropsicologia-forense-interfaces-da-psicologia-e-o-ambito-juridico/