10/9/2019

Cursos ATLS, ATCN e PHTLS Inscrições abertas

Cursos ATLS, ATCN e PHTLS

O Serviço de Emergência da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo oferece os seguintes cursos, coordenador pelo Dr. Paulo Candelária e autorizados pelo Colégio Americano, ao qual a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é cadastrada:

Curso ATLS (Advanced Trauma Life Support)

O curso é direcionado para médicos que atendem emergência, independentemente da especialidade. A programação de dois dias inteiros inclui aulas teóricas, discussões em grupo, estações de treinamento prático, prova em testes e atendimento simulado de manequins humanos. O curso é especifico para médicos(as) formados, dentistas ou acadêmicos do 2ª semestre do 6º ano

Curso ATCN (Advanced Trauma Care for Nurses Atenção ao Trauma para Enfermeiros)

O ATCN é um curso avançado de trauma organizado pela Society of Trauma Nurses (STN), nos Estados Unidos, destinado a enfermeiros formados interessados em aprimorar seu conhecimento no atendimento ao paciente traumatizado. É um curso de imersão com 20 horas divididas em dois dias de atividades; possui aulas teóricas interativas e atividades práticas com manequins artificiais e humanos simulados. Este curso pode acontecer também juntamente com o ATLS (médicos).

Curso PHTLS (Pré-hospital  Trauma Life Support)

O Curso PHTLS – (Pré-hospital  Trauma Life Support) pode ser realizado por médicos; enfermeiros; auxiliar de enfermagem; técnicos de enfermagem; bombeiros  por qualquer pessoa, independentemente da qualificação profissional, interessada em aprender as bases do atendimento do traumatizado desde a cena do acidente até sua entrada no Pronto Socorro.

Os principais objetivos do curso são: Avaliar, rápida e precisamente, as condições do paciente; Reanimar e estabilizar o paciente em obediência a prioridades definidas; Determinar se as necessidades do paciente; Providenciar a transferência do paciente para o Hospital adequado;  e Garantir que o máximo de cuidados esteja disponível em cada etapa da transferência.

A carga horária de cada curso é de 20 h/aula, realizadas sábado e domingo.

Cada curso tem 16 vagas.

Informações e Inscrições com Cléria:
cursos.atls.phtls.atcn@cepacn.com.br