30/10/2019

Debate “Os genomas da população brasileira” No Auditório da FAPESP, em São Paulo, no dia 6 de novembro, às 15h

No mês de novembro convidamos você para participar do debate “Os genomas da população brasileira

O programa será gravado no Auditório da FAPESP, em São Paulo, no dia 6 de novembro, às 15 h.

Contaremos com a participação dos pesquisadores:

Lygia da Veiga Pereira – professora e pesquisadora do Instituto de Biociências da USP; Chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) e do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo, e integrante do CEPID-FAPESP Centro de Terapia Celular.

Walter Alves Neves – professor sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo, onde fundou e coordena o Laboratório de Estudos Evolutivos Humanos, único do gênero da América Latina. Foi responsável pelo estudo de “Luzia”, o esqueleto humano mais antigo das Américas.

Sérgio Pena – professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia e Diretor do Laboratório de Genômica Clínica da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Também é Diretor Científico do GENE – Núcleo de Genética Médica de Minas Gerais. Coordenou o estudo “Retrato Molecular do Brasil”.

Sobre o programa Ciência Aberta 

Resultado da parceria entre a FAPESP e a TV Folha para ajudar a divulgar resultados de projetos de pesquisa financiados pela Fundação. Este projeto faz parte de um esforço redobrado que a Comunicação da FAPESP está fazendo para tentar levar ao público não especializado em temas científicos informações sobre a importância da ciência para a sociedade.

Exibição – Atualmente, o programa é exibido no site e nas redes sociais da Agência FAPESP (Agência FAPESP, youtube e facebook), no portal da Folha de S.Paulo, bem como na Tv Unicamp (Canal 10 da Net e webTv), e Tv Unesp (Canal 46.1 digital e Canal 18 da NET – Bauru e região) e canal da USP, na internet.

Informações gerais:

Evento gratuito

Data: 6 de novembro de 2019

Local: Rua Pio XI, 1.500 – Alto da Lapa – São Paulo

Horário de Chegada dos convidados:  14h15

Horário de início da gravação: 15h00

Previsão de término: 16h30

Link com a localização da FAPESP e indicação de acesso via transporte público: http://www.fapesp.br/2016

*Confirmação de presença até o 04/11/19 através do email: cienciaaberta@fapesp.br – aos professores pedimos para encaminhar uma lista com o nome e RG dos alunos.

Para permitir o acesso ao prédio e confirmar a sua inscrição, responda a este e-mail com o seu nome completo e RG

*Não temos vagas de estacionamento no local.

Sugestão de estacionamento nas imediações: Pio Park – Rua Pio XI, 1320 // Tonimar – Rua Jorge Americano, 89 // ELS Park – Rua Pio XI, 1650 // Rua São Gualter, 151

A FAPESP fornecerá declaração de participação a todos os presentes.