2/10/2019

Demonstração de novo equipamento no Laboratório Multidisciplinar do Departamento de Morfologia da FCMSCSP Aparelho de ultrassom de baixo custo apresenta versatilidade e facilidade no uso durante as atividades práticas dos alunos

O ensino da Anatomia Humana apresenta-se importante tanto em Cursos de Graduação na área da saúde, quanto para o curso de Pós-Graduação senso lato, extensão e educação médica continuada. A despeito da relevância do conteúdo, são necessárias constantes atualizações nos métodos e nas tecnologias empregadas para o ensino da Anatomia.

Com objetivo de incrementar o arsenal tecnológico do Departamento de Morfologia, voltado principalmente para o ensino, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) buscou, no mercado, um modelo de aparelho de ultrassom de baixo custo, versatilidade e facilidade no uso durante as atividades práticas dos alunos.

Em contato com a Empresa Mobissom, o Sr. Luis Augusto Liotti Lopes, seu representante técnico, acordou uma parceria na forma de um desconto no valor do aparelho portátil de ultrassom, modelo MDUO – Transdutor convexo e linear.

A visualização das imagens deste modelo de ultrassom pode ser feita através do celular do usuário ou por um tablet.

O Departamento de Morfologia fará a compra do tablet com a verba que captou através dos Cursos de Educação Médica Continuada que tem efetuado, complementando a parceria Mobissom/FAVC (Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho)/Departamento de Morfologia.

O aparelho foi entregue dia 2/10/2019, com uma demonstração de sua utilização no Laboratório Multidisciplinar do Departamento de Morfologia, 2° andar do Prédio Novo da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Veja fotos aqui.