Dr. Noedir Stolf ministra palestra sobre História do Transplante Cardíaco Atividade foi da Liga de Cirurgia Cardiovascular da FCMSCSP

Compartilhar :

A convite da Liga de Cirurgia Cardiovascular – Curso de Introdução da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), o Prof. Dr. Noedir Antonio Groppo Stolf ministrou, dia 16/5/2019, palestra sobre a História do Transplante Cardíaco. Veja fotos aqui.

Dr. Stolf possui doutorado em Medicina (Cirurgia Torácica e Cardiovascular) pela Universidade de São Paulo (1971). Obteve o título de Livre-Docente em Clínica Cirúrgica, também pela FMUSP (1975). No período de setembro de 2006 a maio de 2012, exerceu a função de Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Cardiovascular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é, Professor Sénior da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Participa como revisor ou membro de Conselho Editorial do Annals of Thoracic Surgery, Arquivos Brasileiros de Cardiologia e Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular. Consultor Parecerista da FAPESP e CNPq.

Na mesma data, o Dr. Luiz Antonio Rivetti ministrou palestra “Heart Team: uma ideia inovadora”. “A indignação com alguma situação que não aceitamos ou compreendemos é essencial para o desenvolvimento técnico e científico”, afirmou.

Dr. Rivetti, graduado em 1970 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, cursou Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular no período de 1971 a 1975 na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Concluiu o Doutorado em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 1990. Atualmente é Professor Adjunto desta Instituição Universitária e desde maio de 1996 é Chefe de Clinica Adjunto na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Tem experiência na área de Cirurgia Cardiovascular sendo de sua criação o “shunt intracoronário” com patente nos Estados Unidos da América aprovada pelo FDA e que permite a realização da Cirurgia de Revascularização do Miocárdio sem circulação extracorpórea, desde 1983. Desenvolve grandes experiências internacionais nesta área. Detém ainda duas outras patentes no Brasil, ambas na área de Telemedicina.

44 visualizações

Compartilhar :