12/5/2020

Enfermagem de centro cirúrgico e a importância da atuação do enfermeiro na anestesia Professora da FCM/Santa Casa também discute aspectos relevantes da segurança

Para lembrar a importância da Semana da Enfermagem, celebrada de 12 a 20 de maio de 2020, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo apresenta algumas de suas ações de ensino, pesquisa e extensão de destaque.

Docente da Disciplina de Semiotécnica Básica em Enfermagem da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), Cassiane de Santana Lemos apresenta, nesta entrevista, uma breve discussão sobre a enfermagem de centro cirúrgico e a importância da atuação do enfermeiro na anestesia, além dos aspectos relevantes da segurança.

Assista ao vídeo:

Acesse o resumo da tese de doutorado “Implementação de protocolo assistencial de enfermagem em anestesia e seu efeito no clima de segurança e trabalho em equipe”.

Acesse o artigo Adverse Events in Anesthesia: An Interpretative Review, publicado no Journal of PeriAnesthesia Nursing.

Acesse Construção e validação de um protocolo assistencial de enfermagem em anestesia – Artigo publicado na Revista Latino-Americana de Enfermagem.

Conheça outras ações do Curso de Enfermagem da FCM/Santa Casa: http://fcmsantacasasp.edu.br/semana-da-enfermagem-2020/