Enfermagem, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Sistemas Biomédicos realizam Vestibulares no Segundo Semestre de 2020 Aguarde informações em breve

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa de São Paulo oferece o curso de Graduação em Enfermagem no período noturno, com duração de 8 semestres. São 40 vagas.

O curso obteve, em 2018, o Conceito 5 de reconhecimento pelo INEP (MEC), o que o coloca como referência nacional de excelência em termos de ensino, pesquisa e extensão. Também  recebeu quatro estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019. A mensalidade, ano de referência 2020, é R$ 895.

O curso iniciou suas atividades didático-pedagógicas em 2001. Suas bases estão fundamentadas no ser humano, tendo como foco a assistência, bem-estar, prevenção e promoção da saúde em diferentes âmbitos.

Há uma estrutura pedagógica alinhada às atuais transformações científicas e sociais, visando à formação de profissionais competentes para atuar no mercado de trabalho atual e encarar os desafios relacionados à saúde pública.

Desde o início, o aluno passa por uma intensa vivência prática no complexo hospitalar da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Isso proporciona plenas condições de atuação e desenvolvimento das habilidades necessárias para exercer de forma ética e humana a profissão.

O profissional graduado em Enfermagem pode atuar em diversas áreas da saúde:

– Assistencial: hospitais e resgate em emergências, Unidades Básicas de Saúde (UBS), creches e escolas, consultórios, empresas e atendimento domiciliar;

– Gerenciamento: consultorias, assessorias, auditorias e equipes de enfermagem;

– Ensino: nível médio, graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado); e

– Pesquisa: experimental, clínica, teórica, epidemiológica.

Mais informações: http://fcmsantacasasp.edu.br/enfermagem/

TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA

O Curso de Graduação em Tecnologia em Radiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecido no período noturno, com duração de 6 semestres. Há 35 vagas e a mensalidade, no ano de referência 2020, é R$ 479.

O Curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para atuarem em serviços radiológicos de clínicas e hospitais, diretamente com equipes multiprofissionais e pacientes. O programa tem apoio de toda a infraestrutura de um dos maiores complexos hospitalares públicos do país, a Santa Casa de São Paulo.

O tecnólogo em Radiologia é responsável pela execução das técnicas: radiológicas, no setor de diagnóstico; radioterápicas, no setor de terapia; radioisotópicas, no setor de radioisótopos.

Atua também no setor industrial e de medicina nuclear. O profissional pode ainda gerenciar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

Mais informações: http://fcmsantacasasp.edu.br/tecnologia-em-radiologia/

TECNOLOGIA EM SISTEMAS BIOMÉDICOS

O Curso de Graduação em Tecnologia em Sistemas Biomédicos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é oferecido no período noturno e tem a duração de 6 semestres. São 35 vagas e a mensalidade, ano de referência 2020, é R$ 479.

O curso tem como objetivo formar profissionais com habilidades para projetar e realizar a manutenção de aparelhos médico-hospitalares e desenvolver a aptidão para a prática de metodologia analítica e assessoria da administração no planejamento de laboratórios, tanto nas condições de instalação de equipamentos quanto na manutenção preventiva.

O tecnólogo em Sistemas Biomédicos é responsável por planejar, gerenciar, implantar e manter equipamentos clínicos e médico-hospitalares; supervisionar e coordenar equipes de manutenção e otimização do uso de equipamentos eletromédicos; assessorar a aquisição, executar a instalação, capacitar usuários de equipamentos e sistemas biomédicos; e participar de equipes de pesquisa aplicada.

Além disso, o tecnólogo em Sistemas Biomédicos pode implantar e controlar normas de segurança dos equipamentos nos serviços de saúde, atuando em hospitais, policlínicas, laboratórios, fabricantes e distribuidoras de equipamentos hospitalares.

Mais Informações: http://fcmsantacasasp.edu.br/tecnologia-em-sistemas-biomedicos/

Informações sobre Bolsas de Estudos: http://fcmsantacasasp.edu.br/bolsas-de-estudos/