27/3/2019

Estudos sobre pacientes em recuperação do abuso de álcool e drogas Evento contou com a participação de professoras da Manchester Metropolitan University (Reino Unido)

Os professores Guilherme Messas, Lucy Webb e Samantha Baron com os estudantes de Medicina que assistiram às apresentações. Clique na imagem para ver mais fotos

Nesta terça-feira, 26 de março, duas professoras da Manchester Metropolitan University (Reino Unido), Lucy Webb e Samantha Baron, estiveram na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo para compartilhar suas experiências em pesquisa colaborativa em saúde mental.

Elas apresentaram os resultados de seus estudos sobre pacientes em recuperação do abuso de álcool e drogas e conversaram com os estudantes de medicina.

As pesquisadoras foram convidadas pelo professor Guilherme Messas, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) em uma primeira etapa para a construção de uma rede de colaboração científica e o desenvolvimento de um projeto de medicina baseada em valores no Brasil.