23/5/2019

FCM/Santa Casa mostra instalações em óculos de Realidade Virtual Ação ocorre na 22ª Expo CIEE, no Parque do Ibirapuera de 23 a 25 de maio

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) participou da 22ª Expo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A instituição ofereceu aos visitantes do estande um diferencial: a oportunidade de ver um vídeo em 360º sobre a instituição visualizado com óculos que dão o efeito de Realidade Virtual.

O evento gratuito ocorreu em maio, entre quinta-feira (23) e sábado (25), no Pavilhão do Parque do Ibirapuera. Cerca de 50 mil pessoas passaram pelo local.

O CIEE disponibilizou 3 mil vagas de estágio e 975 vagas de aprendizagem no interior de São Paulo e, além de se candidatarem às vagas, os visitantes também puderam participar de palestras que debateram temas como empreendedorismo, finanças, esportes e saúde.

Os visitantes também tiveram a oportunidades de ações de entretenimento, como um jogo sobre finanças em que têm que resolver desafios de como gastar o dinheiro e uma arena de games com simulador de corrida, videogames e óculos de realidade virtual.

A Expo CIEE é o maior evento estudantil da América Latina, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo, com foco na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem.

O evento promove em um único espaço, o encontro entre empresas e instituições de ensino proporcionando a troca de informações e experiências que direcionam os jovens na escolha do seu futuro profissional. A Expo CIEE conta com a participação de dezenas de expositores, auditórios com palestras, oferta de milhares de vagas de estágio e aprendizagem e diversas atrações.

22ª Feira do Estudante – EXPO CIEE 2019
Data: 23, 24 e 25 de maio de 2019
Local: Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera – São Paulo/SP
Horários: das 9 h às 19 h
Entrada: gratuita