1/6/2019

FCM/Santa Casa participa da Feira do Estudante do Grand Lycée Pasteur Colégio franco-brasileiro fica em um histórico prédio na Vila Clementino, em São Paulo, SP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) participou, dia 1/6/2019, das 8h30 às 14 h, da Feira do Estudante do Grand Lycée Pasteur, colégio franco-brasileiro situado em um histórico prédio São Paulo, SP, no quarteirão entre as ruas Mayrink, Dr. Diogo de Faria e Coronel Lisboa na Vila Clementino.

O evento está inserido na Semana de Orientação Profissional, no âmbito do projeto “O futuro profissional” (Parcours Avenir), do colégio, que ocorreu de 27 de maio a 1º de junho, envolvemdo todos os alunos do Ensino Médio do Grand Lycée Pasteur.

A Semana é realizada desde 2017 e tem como objetivo auxiliar o aluno na escolha de sua carreira e consequentemente na escolha da instituição de ensino superior que mais lhe convém.

Para tanto, a escola organizou conferências e entrevistas individuais entre professores e alunos, o que permitirá a cada um construir seu projeto pessoal desde o ensino médio e após a conquista do Baccalaureat, diploma internacional emitido pelo governo francês.

Além disso, os alunos do 3° Ano do Ensino Médio terão a oportunidade de serem entrevistados por profissionais de diferentes setores. Nestas entrevistas, organizadas pela Associação de Pais e Alunos (APE), nossos jovens alunos poderão falar sobre sua personalidade, suas qualidades assim como suas escolhas de carreira, simulando um processo de seleção nas universidades da França e no mundo. Finalmente, eles receberão um feedback personalizado de cada profissional.

Para concluir esta semana a Feira do Estudante agrupou aproximadamente 40 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais, que ofereceram estandes, apresentações e mesas redondas para os alunos e seus pais.