23/4/2019

Feira da Saúde oferece atendimentos médicos gratuitos em São Paulo FCM/Santa Casa participa de ação no Pátio do Colégio, entre 9 h e 17 h

O Curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo participa da 21ª edição da Feira da Saúde, organizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) dia 26/4.

A ação ocorre com uma campanha sobre Alimentação no Idoso – Presbifagia. Será aplicado um checklist de sintomas de disfagia e alterações vocais em idosos. Também serão realizadas orientações e distribuição de material informativo e um canudo ecológico.

Os alunos irão divididos em turnos:

– 08:00 às 09:30: alunos do CAOL (3o. ano) e professoras

– 09:30 às 13:30: alunos do grupo Manhã do primeiro ano, acompanhados por alunos do CAOL.

– 13:30 às 17:00: alunos do grupo Tarde do primeiro ano, acompanhados por alunos do CAOL.

Trata-se de um ação de integração dos alunos ingressantes, com parceria com o centro acadêmico que será realizada nos Estandes 36 e 37

O evento conta ainda com atendimentos médico e odontológico gratuitos para a população.

Realizada em parceria com o poder público e diversas entidades, a ação será no Pátio do Colégio, no centro da cidade de São Paulo, entre 9 h e 17 h. Serão mais de 20 serviços oferecidos, que contam ainda com vacina contra febre amarela, vacina para HPV (apenas para mulheres), medição de pressão arterial e glicemia (diabete), teste de hepatite C e avaliação de tipo sanguíneo.

No local, as pessoas terão acesso a diversos estandes informativos com orientações sobre saúde bocal, câncer de próstata, incontinência urinária, saúde do idoso, doenças sexualmente transmissíveis, doenças mentais e doenças raras.

Outros serviços incluem massagem, recebimento de doação de mechas de cabelo para fabricação de perucas para pacientes com câncer, medição de peso e altura, além de orientação jurídica e previdenciária. Todos os atendimentos são gratuitos.

Serviço
21ª Feira da Saúde da ACSP
Data: 26 de abril de 2019
Horário: das 9h às 17h
Local: Pátio do Colégio – São Paulo, SP