19/6/2019

Grupo de alunos da Escola Next visita FCM/Santa Casa Houve apresentação de vídeos, conversa com médicos egressos e alunos, além de visita guiada

Um grupo de 37 alunos do Colégio Next, de Itatiba, SP, visitou, dia 19/6/2019, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

O grupo foi recebido com uma breve apresentação da Faculdade e dos seus cursos e exibição de vídeos institucionais da FCMSCSP e do PECA (Programa Expedições Científicas e Assistenciais (PECA)). Houve bate-papo com dois médicos egressos da Medicina e aluno do curso de Medicina, além de visita guiada pelos estudantes pelo câmpus da Vila Buarque.

A escola foi fundada no final dos anos 1960 como Canarinho, escola de Educação Infantil que marcou Itatiba, o local já utilizou também a denominação Colégio Integrando, que foi uma das primeiras escolas da região a contar com computadores e projetores multimídia em suas salas de aula e a prover acesso de seus professores e alunos à internet. Em 2004, juntou-se a Rede Integral, e em 2013 tornou-se Colégio Next.

Atualmente, o Colégio Next, proporciona aos estudantes o que há de mais moderno em educação. Para isso, toda a escola está coberta por rede wi-fi de alta velocidade. Todas as salas possuem Apple TV. E todos os alunos utilizam iPads como material didático. Com isso, interagem e produzem conhecimento de forma colaborativa. Essa utilização criativa da tecnologia rendeu ao Next o selo Apple Distinguished School, e vem ajudando a escola a se destacar no ENEM, ano após ano.

A Apple acompanha essa rotina do Colégio e considera o Colégio Next como a melhor instalação de iPads na área educacional da América Latina.

O Colégio, localizado em 40.000 m² de natureza e verde, oferece espaços privilegiados para a prática de esportes. As áreas verdes bem cuidadas e o pomar são espaços que também garantem o bem-estar dos alunos entre as aulas do período da manhã e as da tarde.