Enfermagem na Assistência ao Adulto em UTI

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Matrícula

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem na Assistência ao Adulto em Unidade de Terapia Intensiva volta-se à formação do enfermeiro, nos âmbitos da assistência, gestão, ensino e pesquisa. Como objetivos gerais do programa, este curso de especialização lato sensu busca possibilitar ao aluno abordagens como:

• planejar, implementar e avaliar a assistência de enfermagem ao paciente crítico;
  • gerenciar o processo de trabalho em Unidade de Terapia Intensiva Adulto;
  • desenvolver projetos de educação permanente voltados à equipe de trabalho, paciente e família em UTI;
  • realizar estudos investigativos em unidade de atenção ao paciente crítico;

• Enfermeiros

• 15
  • IMPORTANTE: a turma será formada com os 15 primeiros candidatos que quitarem o boleto de inscrição. Os demais inscritos  permanecerão em lista de espera.

Carga horária total

Duração do curso

• 18 meses (incluindo a entrega da monografia)

Horário

• às sextas-feiras das 14h00 às 22h00 e sábados das 8h00 às 17h00, quinzenalmente.

INVESTIMENTO MENSAL - 2017

• 18 parcelas de R$ 710,00
  • Para Ex-alunos da FCMSCSP e Funcionários da ISCMSP: 18 parcelas de R$ 568,00
  • Para confirmar a sua participação no Processo Seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição e efetuar o pagamento do boleto no valor de 75 reais, gerado ao término de sua inscrição.
  • O pagamento da 1ª mensalidade será por meio de boleto bancário, gerado no ato da matrícula, nos dias 23 e 24 de janeiro de 2017, com vencimento à vista. As demais mensalidades terão vencimento no dia 25 dos meses subsequentes.

Disciplinas Horas
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico frente às alterações do Sistema Cardiovascular   24
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico frente às alterações do Sistema Respiratório   24
Aspectos de Farmacologia na Terapêutica ao Paciente Crítico Adulto  16
Ensino Teórico-prático supervisionado na UTI  60
Atividade de Pesquisa / Metodologia  6

Disciplinas Horas
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico frente às Alterações do Sistema Neurológico  20
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico Politraumatizado  20
Sistematização da Assistência de Enfermagem e Didática aplicada à Enfermagem   20
Ensino Teórico-prático supervisionado na UTI    60
Atividade de Pesquisa / Metodologia  6

Disciplinas Horas
Assistência de Enfermagem ao Paciente Crítico frente às alterações do Sistema Renal e Metabólico  20
Epidemologia do Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde em UTI 16
Administração de Enfermagem na UTI   16
Bioética e Enfermagem   16
Ensino Teórico-prático supervisionado na UTI    60
Atividade de Pesquisa Metodologia  6
Trabalho de Conclusão de Curso  60

Inscreva-se!

• Inscrições no site: 1º/11/2016 a 17/1/2017
  • Taxa de inscrição: 75 reais
  • Matrícula presencial: 23 ou 24 de janeiro de 2017
  • Início das aulas: 3 de fevereiro de 2017

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Cópia do RG e CPF;
  • Cópia da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia frente e verso do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Declaração de vínculo empregatício (apenas para funcionários da ISCMSP);
  • Uma foto 3x4;
  • Pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula por meio de boleto bancário gerado no ato da matrícula, com vencimento à vista.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

COORDENAÇÃO