Enfermagem: Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar

1. Sobre o curso
  2. Programa
  3. Matrículas

O curso de Pós-Graduação em Enfermagem: Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar tem como objetivo capacitar enfermeiros para atuação na área de gerenciamento do serviço e da assistência de enfermagem em unidades de internação hospitalar. O curso foi estruturado com atenção às necessidades do mercado de trabalho acerca da atuação do enfermeiro hospitalar, preocupando-se com o preparo do profissional para a inserção no mercado ou para a ascensão na carreira.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quer saber se este curso é o ideal para você?
Confira esta entrevista com as coordenadoras da especialização em Enfermagem: Gerenciamento em Enfermagem Hospitalar da FCMSCSP.

• Enfermeiros graduados

VAGAS

CARGA HORÁRIA TOTAL

DURAÇÃO DO CURSO

• 18 meses

Sempre duas vezes por semana, no período vespertino:

• Aulas teóricas: às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h00
  • Quando o aluno iniciar as aulas práticas (duas opções): às segundas e terças-feiras ou às quartas e quintas-feiras, também no horário das 14h às 18h00

INVESTIMENTO MENSAL - 2016

• Matrícula + 17 parcelas de R$ 690,00
  • Para ex-alunos da FCMSCSP e funcionários da ISCMSP: Matrícula + 17 parcelas de R$ 552,00

INVESTIMENTO MENSAL - 2016

• A matrícula 2016 possui um percentual de desconto que corresponde à data de inscrição do candidato. O valor do curso não terá alteração nas demais mensalidades.
  • O pagamento da matrícula será realizado no ato da inscrição no curso, por meio da emissão de boleto bancário. As demais mensalidades terão vencimento no dia 25 dos meses subsequentes.

MATRÍCULA    INVESTIMENTO 2016
10% desconto Sem desconto
De 18/4 até 30/5/2016 De 1º/6 até 22/7/2016 Matrícula + 17 parcelas de R$ 690,00
R$ 621,00 R$ 690,00

MATRÍCULA DIFERENCIADA P/ EX-ALUNO FCMSCSP e FUNCIONÁRIO ISCMSP    INVESTIMENTO 2016
10% desconto Sem desconto
De 18/4 até 30/5/2016 De 1º/6 até 22/7/2016 Matrícula + 17 parcelas de R$ 552,00
R$ 497,00 R$ 552,00

Disciplinas/ Programa

Módulo I - de 9/8/2016 a 13/12/2016 Horas
 Empregabilidade e mercado de trabalho  16
 Serviços de apoio às unidades de internação  28
 Bases para o atendimento em situações de emergência 28
 Ética e legislação profissional  24
 Relacionamento interpessoal e comunicação  24
 Atividades de Pesquisa*  20

Módulo II - 14/2/2017 a 27/6/2017 Horas
 Gerenciamento de serviço em unidades de internação  80
 Ensino teórico-prático em Gerenciamento de Serviço em unidades de internação  40
 Atividades de Pesquisa*  20

Módulo III - 3/8/2017 a 14/12/2017 Horas
 Gerenciamento da assistência em unidades de internação   80
 Ensino teórico-prático em Gerenciamento da Assistência em unidade de internação   40
 Atividades de Pesquisa*   20
Carga Horária Total do Curso  420

* Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - inserido na disciplina Atividades de Pesquisa

Inscreva-se!

• Matrícula: de 18 de abril a 22 de julho de 2016
  • Início das aulas: 9 de agosto 2016

Orientações para a matrícula

• Inscrição: após a realização do seu cadastro, será gerado automaticamente um boleto para pagamento da primeira parcela a título de matrícula;
  • Matrícula: logo após o pagamento do boleto, apresente em até 7 dias úteis, o Requerimento de Matrícula assinado e os Documentos exigidos para efetivação da sua matrícula;
  • Efetivação de Matrícula: após o recebimento de todos os documentos e o pagamento da primeira parcela, sua matrícula será efetivada.

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA

• Requerimento de Matrícula assinado (gerado após inscrição)
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Cópia autenticada da carteira do Conselho Regional da categoria profissional;
  • Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Certificado de conclusão de curso superior (não será aceito documento com pendência de colação de grau);
  • Declaração de vínculo empregatício (apenas para funcionários da ISCMSP);
  • Uma foto 3x4;
  • Comprovante de pagamento da 1ª mensalidade a título de matrícula, por meio de boleto bancário gerado no ato da inscrição.

Os documentos deverão ser entregues presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou serem enviados por Correio (SEDEX) para o Setor de Atendimento da FCMSCSP: Rua Dr. Cesário Motta Jr. 61 – 3º andar - São Paulo (SP) - CEP: 01221-020.

Caso o candidato não tenha obtido o Diploma de Graduação, ele poderá matricular-se com a entrega do Certificado de Conclusão de Curso e a assinatura de um Termo de Compromisso, que estabelece o prazo máximo de 60 dias para entrega da cópia autenticada do Diploma.

MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE

COORDENAÇÃO