Ouvidoria

Área Restrita

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é um órgão de assessoria do seu Diretor e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, servidores técnico-administrativos e à comunidade, um canal de comunicação com os órgãos superiores da Instituição e com o público em geral.

Foi instituída por iniciativa do diretor, à época, o Prof. Dr. Ernani Geraldo Rolim, conforme comunicado da Presidência da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho nº 88/08, de 26 de setembro de 2008.

 

OBJETIVO

A Ouvidoria pretende assegurar os direitos individuais e coletivos através da captação de insatisfações, apuração de fatos, cobrança de soluções, receber críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade, propondo a inclusão de novos procedimentos; garantindo ao usuário o direito à informação e a defesa de seus interesses.

 

ATUAÇÃO

A Ouvidoria da Faculdade é pautada pelo sigilo, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e autonomia.

No exercício de suas atribuições, a Ouvidoria deverá facilitar o acesso ao usuário com eficiência na:

- Captação, por telefone, fax, e-mail, carta ou pessoalmente; 
- Investigação, apurando denúncias sobre prestação de serviços da Faculdade; 
- Inspeção, tendo acesso a documentos e informações e visitas às unidades e setores da Faculdade; 
- Elogios e sugestões sobre a Faculdade, comunicando-os e divulgando-os às unidades ou setores da Instituição; 
- Críticas e recomendações recebidas e apresentadas de forma construtiva, a fim de participar do aperfeiçoamento institucional.

 

FUNCIONAMENTO

A Ouvidoria funciona como porta-voz, recebendo manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Faculdade, para averiguação e providências. Toda manifestação recebida será devidamente respondida. A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do manifestante; e só receberá reclamações e denúncias anônimas se justificáveis as razões do anonimato em casos especiais; preferirá o atendimento presencial, priorizando a qualidade do relacionamento, personalizado ao perfil do demandante.

 

SOBRE O OUVIDOR

Será aquele que levará o questionamento de quem atua na Instituição até aqueles que planejam, normatizam as atividades próprias a cada unidade ou setor. Procurará agir como mediador das questões apresentadas.

Para entrar em contato, dirija-se ao Ouvidor já indicado e nomeado pela Diretoria, professor Decio Cassiani Altimari.

 

CONTATO

Clique aqui para enviar a sua mensagem.

Telefone/fax: 55 (11) 3367-7835

Correio: Rua Dr. Cesário Motta Júnior, 61 – 11º andar – São Paulo/SP – CEP 01221-020.

Atendimento pessoal: mediante agendamento prévio pelo telefone 3367-7835, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 12h.