Ouvidoria

A Ouvidoria

A Ouvidoria da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é um órgão de assessoria do seu Diretor e tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento institucional, oferecendo ao corpo docente, discente, servidores técnico-administrativos e à comunidade, um canal de comunicação com os órgãos superiores da Instituição e com o público em geral.

Foi instituída por iniciativa do diretor, à época, o Prof. Dr. Ernani Geraldo Rolim, conforme comunicado da Presidência da Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho nº 88/08, de 26 de setembro de 2008.

Objetivo
A Ouvidoria pretende assegurar os direitos individuais e coletivos através da captação de insatisfações, apuração de fatos, cobrança de soluções, receber críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados pela Faculdade, propondo a inclusão de novos procedimentos; garantindo ao usuário o direito à informação e a defesa de seus interesses.

Atuação
A Ouvidoria da Faculdade é pautada pelo sigilo, legalidade, impessoalidade, imparcialidade e autonomia. No exercício de suas atribuições, a Ouvidoria deverá facilitar o acesso ao usuário com eficiência na:

– Investigação, apurando denúncias sobre prestação de serviços da Faculdade;
– Inspeção, tendo acesso a documentos e informações e visitas às unidades e setores da Faculdade;
– Elogios e sugestões sobre a Faculdade, comunicando-os e divulgando-os às unidades ou setores da Instituição;
– Críticas e recomendações recebidas e apresentadas de forma construtiva, a fim de participar do aperfeiçoamento institucional.

Funcionamento
A Ouvidoria funciona como porta-voz, recebendo manifestações, cadastrando-as e encaminhando-as aos setores competentes da Faculdade, para averiguação e providências.

Toda manifestação recebida será devidamente respondida. A Ouvidoria garantirá o sigilo sobre o nome e dados pessoais do manifestante; e só receberá reclamações e denúncias anônimas se justificáveis as razões do anonimato em casos especiais; preferirá o atendimento presencial, priorizando a qualidade do relacionamento, personalizado ao perfil do demandante.

Entre em contato com a Ouvidoria da FCMSCSP no e-mail abaixo:

ouvidoria@fcmsantacasasp.edu.br