Notícias FCMSCSP

Área Restrita

CAPES/COFECUB seleciona projetos entre Brasil e França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou na última quinta-feira, 22/3, o Edital nº 8/2018, referente ao programa CAPES/Cofecub. Este edital seleciona projetos conjuntos de pesquisa para fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior, institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses, com objetivo de estimular o intercâmbio científico entre Brasil e França.

Poderão se candidatar os projetos que atendem os requisitos descritos no edital. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos até o dia 9 de maio, quarta-feira, na página do Programa CAPES/COFECUB. A candidatura no Brasil deverá ser apresentada em português e o parceiro da França deverá apresentar sua parte do trabalho em seu idioma nativo.   

Serão selecionados até 30 projetos conjuntos de pesquisa para início das atividades a partir do ano de 2019, nas mais diversas áreas de conhecimento, mediante decisão conjunta entre as agências financiadoras e disponibilidade orçamentária e financeira da Capes. Para mais informações, acesse o site do Capes aqui!