4/3/2020

Introdução à Psicopatologia Psicanalítica Disciplina integra Curso de PG Lato Sensu em Psicopatologia e Saúde Pública. Inscrições até 25/3 em http://bit.ly/2TmPfL7

Introdução à Psicopatologia Psicanalítica é uma das disciplinas do Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Psicopatologia e Saúde Pública da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Inscrições para o curso até 25/3/2020 em http://bit.ly/2TmPfL7

O objetivo desta disciplina é apresentar os principais quadros clínicos que constituem a psicopatologia tal como a psicanálise a propõe, trabalhando com os conceitos de neurose, neurose narcísica, psicose e perversão e seus respectivos mecanismos de defesa. Essa introdução à psicopatologia psicanalítica será feita através da apresentação dos principais quadros psicopatológicos dentro de uma perspectiva histórica a partir dos textos freudianos.

DOCENTE DA DISCIPLINA
Marciela Henckel é psicóloga, psicanalista, formada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestre em Psicologia (Psicologia Clínica – Núcleo de Psicanálise) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutora em Psicologia (Psicologia Clínica – Núcleo de Psicanálise) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

SOBRE O CURSO
O curso como um todo tem como principal objetivo fundamentar e estabelecer um campo de diálogo entre a psicofarmacologia, a psiquiatria e a psicanálise sobre as formas de diagnóstico e tratamento do sofrimento psíquico, oferecendo instrumentos teóricos e práticos para a pesquisa, a intervenção e o ensino na área da saúde mental e respectivas políticas públicas.

O público-alvo do curso são médicos, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, advogados, gestores do SUS, trabalhadores da rede pública e outros profissionais da saúde, da justiça e da educação ligados à saúde mental.

Há desconto de 15% para funcionários públicos da área da Saúde Mental e para associados do Sindicato dos Psicólogos.

Informações sobre o curso: http://fcmsantacasasp.edu.br/psicopatologia-e-saude-publica/