26/1/2019

Comitê para Regulação do Álcool (CRA) Lançamento dia 31 janeiro de 2019 na FCM/Santa Casa

O Comitê para Regulação do Álcool (CRA), que será lançado no próximo dia 31/1, é uma entidade que acredita que oferecer políticas de álcool adequadas é o caminho para um desenvolvimento social compatível com as aspirações de modernidade de uma sociedade. Para o CRA não haverá uma sociedade justa e moderna se não houver uma política moderna como um dos seus pilares de sustentação.

O objetivo é lançar uma plataforma através das redes sociais aproveitando o momento positivo do Brasil para incluir uma pauta específica na sociedade e nos governos municipais, estaduais e federal.

A entidade nasce com o apoio de pessoas expoentes do segmento que tem interesse em influenciar a sociedade, por meio de ações como a proposição de  Projeto de Lei, para consolidar essas políticas sociais. No evento de lançamento, haverá a presença de protagonistas que defendem esta iniciativa.

Durante este encontro aberto, a ser realizado na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, na Sala 3 – Walter Scatolini – Complexo Zeferino Veloso, haverá a apresentação dos objetivos do CRA, da estratégia para atingi-los e da comissão inicial da entidade. O início será às 18 h com duração até 19h30. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição prévia. O endereço é Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112, São Paulo, SP. Acesse convite aqui.

Dia 29/1, ocorreu transmissão ao vivo sobre o tema com Prof. Dr. Guilherme Messas, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, e Dr. Vitore Maximiano, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Acesse aqui.