20/5/2020

Medicina: conheça os detalhes dessa formação Diretor do Curso de Medicina da FCM/Santa Casa é entrevistado pela revista Quero Bolsa

É muito comum, ao pensarmos no profissional de Medicina, associá-lo com a ideia de salvar vidas. Ou, ainda, o quanto o curso de formação pode ser difícil. No entanto, a realidade pode ir muito além de simples afirmações.

Para desmistificar a profissão e trazer informações detalhadas sobre o curso, a Revista Quero conversou com o diretor do curso de graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Prof. Dr. Adriano Namo Cury, e reuniu informações sobre as diretrizes do Ministério da Educação (MEC) a respeito da formação e da atuação profissional dos médicos. Confira!

De acordo com o Censo da Educação 2018, o mais recente divulgado pelo MEC, o curso de Medicina está entre as dez graduações mais procuradas do País.

Com duração média de seis anos, a formação busca capacitar profissionais para atuar no processo de saúde-doença dos pacientes, em aspectos como prevenção, recuperação e reabilitação, por meio de assistência integral para promover a saúde.

Leia reportagem completa aqui.