3/5/2020

Medidas para combater COVID-19 diminuem os casos de bronquiolite nas crianças Professor da FCM/Santa Casa é entrevistado pela CNN

No Hospital Infantil Sabará o fluxo de pacientes do Pronto-Socorro passou por mudanças com o COVID-19, separando pacientes com sintomas respiratórios dos demais. A classificação é feita logo na porta de entrada.

Medidas de isolamento social com o novo coronavírus estão diminuindo o fluxo no atendimento em pediatria e os casos de bronquiolite nas crianças. Segundo a Sociedade Paulista de Pediatria, um estudo preliminar já percebe uma diminuição de 70% de crianças internadas por bronquiolite — em hospitais públicos e privados.

“O que percebemos é que houve uma diminuição brutal na procura pelos centros de pediatria e percebemos essa queda nos hospitais públicos e privados”, diz Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Paulista de Pediatria e professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Leia e assista reportagem completa: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/04/14/medidas-para-combater-covid-19-diminuem-os-casos-de-bronquiolite-nas-criancas