18/10/2019

Missa em Ação de Graças do Dia do Médico – 18/10 – 12 h – Capela da Santa Casa O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro 

Será realizada, na Capela da Santa Casa de Misericórdia, às 12 h, dia 18/10/2019, Missa em Ação de Graças do Dia do Médico.

Endereço: R. Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque, São Paulo – SP

Sobre o Dia do Médico
O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro em homenagem à São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento, e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. Lucas era médico, razão pela qual se decidiu homenagear os profissionais com o mesmo dia da festa deste santo.

Sobre a Capela
A Capela Nossa Senhora da Misericórdia da Santa Casa de São Paulo comporta até 180 pessoas e possui um estilo arquitetônico gótico com seus arcos em ogivas, abobadas nervuradas, torres altas e pontiagudas arrematadas por pináculos e adornadas por vitrais coloridos verticais ou em forma de rosáceas.

A construção da Capela foi posterior ao hospital, data-se entre os anos de 1900-1901. Entre 2003 e 2004, foi realizada uma restauração. Nas laterais da Capela encontram-se pinturas das imagens de São João Batista, São Francisco Xavier São Vicente de Paulo, São Luiz Gonzaga, Santo Antonio de Pádua e São Francisco de Salles. Responsável da Capela:
Pe. Tiago Gurgel do Vale.