7/8/2019

Missa em comemoração ao Agosto Dourado é celebrada na Santa Casa Estamos no mês de incentivo ao aleitamento materno, cujo padrão ouro de qualidade é representado pela cor dourada

Imagens disponíveis para download no Flickr da FCM/Santa Casa.

“Amamentar é um ato de doação: é se dar sem medidas, transmitir vida, cuidar, estar junto e não abandonar nunca”.  Este é um trecho da pregação do padre Tiago Gurgel do Vale durante celebração de missa em comemoração ao mês de incentivo ao aleitamento materno, o Agosto Dourado. O ato litúrgico aconteceu nesta quarta-feira, 7, na Capela Nossa Senhora da Misericórdia, localizada no complexo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP).

Em sua preleção, Tiago, que também é médico neonatologista, citou um trecho do livro bíblico de Isaías em que a imagem de Deus é associada à amamentação, com um convite à saciedade em seu seio consolador. A analogia retrata o Deus que ama sem limites e se sacrifica ao entregar seu próprio Filho à cruz por amor pela humanidade.

Após a comunhão, a Profa. Dra. Clery B. Gallacci, docente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, incentivou os presentes a divulgarem a importância do leite materno para as mães e os bebês. “Que cada um de nós saia desta celebração sentindo-se um agente propagador da amamentação em sua comunidade”, disse.  A missa foi encerrada com uma apresentação de Isabela Amarante, aluna do 2º ano da graduação em Medicina e integrante do Coral Canta Santa.

 

Saiba mais: 

Santa Casa integra campanha mundial pelo incentivo à amamentação