30/3/2019

Mutirão das Cefaleias chega a Linha 4 – Amarela do Metrô Ação informa, orienta e avalia impactos e modalidades da doença que atinge mais da metade da população mundial

Neste sábado, 30 de março,  das 10 h às 16 h, os usuários da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo podem se informar melhor sobre a cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça.

O Mutirão das Cefaleias, fruto da parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP), passará pelas estações Luz, Paulista e Butantã, administradas pela ViaQuatro.

Durante o atendimento, o passageiro será convidado a participar de uma pesquisa para avaliar as formas, modalidades e impactos da cefaleia. Após a aplicação do questionário, serão transmitidas orientações sobre os hábitos saudáveis que podem prevenir a doença e amenizar os sintomas.

De acordo com o diagnóstico, alguns passageiros poderão ser encaminhados a instituições com serviços de atendimento adequados.

Os dados coletados durante a ação servirão de base para um estudo, já em andamento, da Santa Casa de Misericórdia. O objetivo é traçar o perfil das cefaleias nos paulistanos, analisar o impacto da doença sobre o trabalho e a qualidade de vida das pessoas e, consequentemente, aperfeiçoar as informações e tratamentos.

Serviço
Mutirão das Cefaleias
Estações Luz, Paulista e Butantã do Metrô
Dia 30 de março, das 10 h às 16 h
Gratuito