16/12/2019

Santa Maluquice organiza festa de Natal para crianças da Santa Casa Alunos de Medicina, Enfermagem e Fonoaudiologia entregaram presentes e realizaram brincadeiras com os pequenos em tratamento no Hospital

Fotos disponíveis para download no Flickr da FCM/Santa Casa de SP

Na última sexta-feira, dia 13 de dezembro, alunos dos cursos de graduação em medicina, enfermagem e fonoaudiologia integrantes do Programa Santa Maluquice distribuíram presentes e muita alegria às crianças internadas no Serviço de Pediatria da Santa Casa de São Paulo.

Com fantasias de Papai e Mamãe Noel, renas, anjos, duende, árvore de Natal e até presente, os estudantes passaram de leito em leito e tiraram sorrisos das crianças e seus familiares.

Os presentes foram adquiridos com doações externas e dos integrantes do grupo. As crianças receberam brinquedos novos adequados à sua faixa etária. Os bem pequenos ganharam mordedores.

Muitos pais tiraram selfies e fotos de seus filhos com o Papai Noel e sua turma.

Também foi montado um espaço de convivência na enfermaria para as crianças que podiam se locomover. Lá, junto com os alunos, elas decoraram bolas de isopor com motivos natalinos, ganharam bexigas no formato de animais e brincaram bastante.

Saiba mais sobre o Santa Maluquice em: http://fcmsantacasasp.edu.br/programa-santa-maluquice