5/3/2020

Novo Centro Acadêmico da Fonoaudiologia da FCM/Santa Casa homenageia Professora Maria do Carmo Redondo Fonoaudióloga atuou na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia e na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo

Em Assembleia Extraordinária realizada dia 5/3/2020, foi fundado o novo Centro Acadêmico da Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médica da Santa Casa, com o nome de “Maria do Carmo Redondo”, profissional que faleceu em dezembro último.

Veja fotos aqui.

Durante o evento, foi homenageado o Professor Doutor Otacílio Lopes Filho, que dava até então o nome ao Centro Acadêmico, e houve um reconhecimento de professores e alunos à professora Carminha, como era conhecida por todos, pela participação na formação de gerações de fonoaudiólogos. Seus familiares participaram da cerimônia e compartilharam com os alunos, professores e funcionários experiências e lembranças da docente.

SOBRE A HOMENAGEADA
Maria do Carmo Redondo (10/05/1950 – 12/12/2019), fonoaudióloga da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e Professora do Curso de Fonoaudiologia da FCMSCSP, formou-se fonoaudióloga pela UNIFESP (1974), com título de especialista em Audiologia pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Atuou como Chefe do Serviço de Fonoaudiologia da Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Professora do Curso de Graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP.

REPERCUSSÃO
“Em nome da Diretoria do CREFONO7, parabenizamos a instituição pela bela iniciativa em homenagear a Fonoaudióloga Maria do Carmo Redondo, umas das profissionais precursoras da Fonoaudiologia no Brasil, bem como aos outros homenageados durante o evento.”
Maria Carniel Muniz
Coordenadora Geral do CREFONO7