7/4/2020

O que fazer se um membro da sua família estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19? Ouça entrevista com Dr. Eitan Berezin, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (SP)

A orientação de saúde é que as pessoas fiquem em casa para evitar a transmissão do novo coronavírus. Mas e se o perigo estiver dentro dos nossos lares?

De acordo com Michael Ryan, diretor-executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), a transmissão do novo coronavírus em várias partes do mundo, está ultrapassando “as ruas” e sendo levada para “dentro das famílias”.

Isso acontece, principalmente, porque os pacientes sem sintomas graves da doença ficam em isolamento domiciliar, e os cuidados devem ser redobrados para evitar a contaminação.

Para dar orientações sobre o que fazer se um membro da sua família estiver com suspeita ou confirmação de Covid-19, Dr. Eitan Berezin, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (SP), responde as dúvidas:

– No país sabemos que muitas famílias vivem em casas pequenas, sem recursos adequados. Como se proteger nessas condições?

– Quais devem ser as medidas de higienização do ambiente para evitar a contaminação?

Ouça as respostas aqui.