PG em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em Saúde e Saúde Mental Público-alvo são Psicólogos, Médicos Psiquiatras, Residentes em Psiquiatria

O curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em Saúde e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem por finalidade formar profissionais Psicólogos e Psiquiatras para o atendimento de pacientes na abordagem cognitivo comportamental, individual ou em grupo, com foco na promoção, prevenção e reabilitação do portador de Transtorno Mental Grave e/ou problemas de saúde.

Busca ainda habilitar o aluno a orientar a família, os pais e os cuidadores em como lidar com os pacientes e melhor auxiliá-los em seu tratamento e na melhora da adesão ao tratamento; e levar o aluno a estar apto para desenvolver um raciocínio clínico que lhe possibilite identificar as melhores abordagens de tratamento e/ou técnicas de intervenção que melhor se adequem a cada problema, considerando a fase do desenvolvimento humano.

O público-alvo são Psicólogos, Médicos Psiquiatras, Residentes em Psiquiatria. Serão oferecidas 30 vagas. Informações: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/terapia-cognitivo-comportamental-com-enfase-em-saude-mental/