18/3/2019

PG em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em Saúde e Saúde Mental Inscrições até 26/8/2019

O curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo Comportamental com ênfase em Saúde e Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo tem por finalidade formar profissionais Psicólogos e Psiquiatras para o atendimento de pacientes na abordagem cognitivo comportamental, individual ou em grupo, com foco na promoção, prevenção e reabilitação do portador de Transtorno Mental Grave e/ou problemas de saúde.

Busca ainda proporcionar uma visão ampla dos fundamentos teórico-práticos e as técnicas das principais teorias cognitivo-comportamentais (TCCs); compreender e intervir nos transtornos mentais mais comuns da prática clínica e em problemas de saúde na TCC; e desenvolver um raciocínio clínico aprofundado, por meio de prática supervisionada, habilitando o aluno para o manejo de comorbidades e casos graves.

O público-alvo são psicólogos e médicos com vivência em saúde mental. Serão oferecidas 30 vagas para esse curso. O processo seletivo inclui Análise de Currículo. Carga Horária Total: 480 horas. Duração: 14 meses incluindo a entrega da monografia. Horário: Aulas às sextas-feiras das 13 h às 21h30 e aos sábados, das 8 h às 17h30, a cada 15 dias, aproximadamente.

Inscrições até 26/8/2019.

Informações e inscrições: http://www.fcmsantacasasp.edu.br/terapia-cognitivo-comportamental-com-enfase-em-saude-mental/