28/8/2019

Portas Abertas para vestibulandos e estudantes do Ensino Médio DCMA organizou a terceira edição do evento no ano de 2019

Fotos disponíveis para download no Flickr da FCM/Santa Casa SP

Foi realizada no dia 21 de agosto a terceira edição do evento “Santa Casa de Portas Abertas”, promovido pelo Curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo. Alunos do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA) receberam estudantes do Ensino Médio e vestibulandos para uma apresentação do curso e visita guiada às instalações da Faculdade e do Hospital da Santa Casa de SP.

Como acontece tradicionalmente, a primeira atividade da programação foi a palestra do Prof. Dr. Decio Cassiani Altimari, docente, coordenador de cultura e ouvidor geral da FCM/Santa Casa, que está na instituição desde 1964. Dedicado colecionador das histórias da Santa Casa, Altimari falou detalhadamente sobre as origens da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e os professores e médicos responsáveis pela criação da Faculdade.

Os visitantes também participaram de dinâmicas preparadas pelos alunos e docentes; conheceram os órgãos acadêmicos e programas de extensão; e tiraram suas dúvidas sobre vestibular, bolsas de estudo e o dia a dia da graduação.

Informações: mkt.dcma@gmail.com

 

Notícia relacionada:

Estudantes do Ensino Médio conhecem a FCM/Santa Casa durante o evento Portas Abertas