Portas Abertas realiza quarta edição de 2019 Houve palestras e dinâmicas preparadas pelos alunos e docentes

Compartilhar :

Foi realizada no dia 18 de setembro de 2919 a quarta edição do evento “Santa Casa de Portas Abertas”, promovido pelo Curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Santa Casa de São Paulo. Alunos do Departamento Científico Manoel de Abreu (DCMA) receberam estudantes do Ensino Médio e vestibulandos para uma apresentação do curso e visita guiada às instalações da Faculdade e do Hospital da Santa Casa de SP.

Como acontece tradicionalmente, a primeira atividade da programação foi a palestra do Prof. Dr. Decio Cassiani Altimari, docente, coordenador de cultura e ouvidor geral da FCM/Santa Casa, que está na instituição desde 1964. Dedicado colecionador das histórias da Santa Casa, Altimari falou detalhadamente sobre as origens da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (ISCMSP) e os professores e médicos responsáveis pela criação da Faculdade.

Os visitantes também participaram de dinâmicas preparadas pelos alunos e docentes; conheceram os órgãos acadêmicos e programas de extensão; e tiraram suas dúvidas sobre vestibular, bolsas de estudo e o dia a dia da graduação.

Informações: mkt.dcma@gmail.com

Fotos aqui.

202 visualizações

Compartilhar :