25/4/2019

Prof. Dr. Danilo Gagliardi é escolhido para o Prêmio Eurico Branco Ribeiro Láurea deve-se à atuação para o desenvolvimento da cirurgia paulista

O Prof. Dr. Danilo Gagliardi foi escolhido, por unanimidade pelo capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, para o Prêmio Eurico Branco Ribeiro, outorgado ao cirurgião que tenha atuado no Estado de São Paulo e contribuído de maneira inequívoca para o desenvolvimento da cirurgia paulista.

A premiação será entregue na Sessão Solene de Posse de Novos Membros durante o XXXIII Congresso Brasileiro de Cirurgia, dia 2 de maio,  às 18 h, na sala Plenária do CICB – Centro Internacional de Convenção do Brasil, Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 02, Brasília – DF.

Sobre Danilo Gagliardi
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) – 1972; Mestrado em Medicina (Cirurgia) pela FCMSCSP (1987) e Doutorado em Medicina (Cirurgia) pela FCMSCSP (1994). Atualmente é Chefe de Clínica Adjunto – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Prof. Adjunto do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2005). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia, atuando principalmente nos seguintes temas: esophagus, esôfago, flora do esôfago, megaesôfago, acalásia, câncer do esôfago, doença do refluxo gastroesofagiano e esofagite cáustica e corrosiva. Experiência em cirurgia de urgência e terapia intensiva, instrutor do ATLS.

Sobre o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)
O Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) reúne mais de 6 mil membros em todo o Brasil, sendo a maior entidade de cirurgiões da América Latina.

Situado no bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, o CBC mantém a proposta básica desde a sua fundação: ser uma instituição científica atuante, preocupada em apresentar para seus membros as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços atuais e priorizando as evidências.

Reconhecida em todo o Brasil desde 1929, O CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião. A proposta básica é discutir as soluções atuais para as doenças cirúrgicas que atingem pessoas dos mais diferentes níveis sócio- culturais.

Desde 1971 o Colégio Brasileiro de Cirurgiões promove anualmente o Concurso para Obtenção do Título de Especialista em Cirurgia Geral, de acordo com as normas da Associação Médica Brasileira – AMB. Um selo de qualidade para o profissional e segurança para o paciente.

A cirurgia geral é uma das especialidades médicas mais atuantes em nosso cotidiano, pois é pre-requisito para cancerologia cirúrgica, cirurgia cardiovascular, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia pediátrica, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, coloproctologia e urologia.

Reconhecida em todo o Brasil desde 1929, o CBC tem procurado atuar em todos os campos relacionados à atividade do cirurgião.

É filiado à Associação Médica Brasileira ( AMB)  e membro da Federação Latino-Americana de Cirurgia ( FELAC).