17/7/2019

Professor da FCMSCSP entre os Top Ten da América Latina em doenças cerebrovasculares Prof. Dr. Rubens José Gagliardi é o nono colocado

Em maio último,  a revista “World Neurosurgery” publicou a avaliação dos pesquisadores e trabalhos publicados em doenças cerebrovasculares (stroke) de 2003 a 2017, na América Latina. Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Rubens José Gagliardi  está entre os “Top Ten” apontados pela publicação, ocupando a nona posição, com 26 publicações.

Acesse o artigo aqui.

Sobre Rubens J. Gagliardi
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, mestrado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (1980) e doutorado em Neurologia pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é médico chefe da clínica neurológica – Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e professor titular de Neurologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Ex-presidente da Academia Brasileira de Neurologia (2014-2016) e atual presidente da Associação Paulista de Neurologia; ex-presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: acidente vascular cerebral (AVC), doença cerebrovascular, artérias carótidas, aterosclerose carotídea e diagnóstico, prevenção e tratamento do AVC. Tem vários trabalhos e livros publicados (no Brasil e no exterior) neste campo.