12/12/2018

Dr. Pedro Jabur recebe Título de Professor Emérito Médico já lecionou para mais de 5 mil alunos da FCM/Santa Casa

Em seu discurso, o prof. Jabur fez agradecimentos ao pai, à esposa e filhas e à instituição. Clique na imagem para ver mais fotos

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo concedeu o título de Professor Emérito ao Dr. Pedro Jabur, Professor Titular da FCMSCSP, no dia 12/12/2018, quarta-feira, às 8 h, durante a reunião do Departamento de Clínica Médica no Auditório Christiano Altenfelder, no 4º andar do Prédio da FCMSCSP, na Rua Dr. Cesário Motta, 112.

Na cerimônia, o Prof. Dr. Décio Cassiani Altimari, docente mais antigo da instituição, fez um discurso em que ressaltou as qualidades profissionais e humanas do homenageado. Destacou o fato de ter lecionado para mais de 5 mil alunos da instituição. Leia texto na íntegra.

Após receber as palavras de respeito e de carinho dos integrantes da mesa, presidida pelo Prof. Dr. Prof. Dr. José Eduardo Lutaif Dolci, vice-diretor da FCMSCSP, representando, na cerimônia, o Diretor Paulo Carrara de Castro, o Prof. Jabur fez agradecimentos ao pai, à esposa e filhas e à instituição. “Meu pai me ensinou a valorizar o conhecimento, a conduta e a profissão. Apesar dos avanços tecnológicos, a Medicina não pode ser fria e mecanicista, afastando o médico do doente. É preciso valorizar a pessoa em si, visando o seu bem-estar, que deve ser a essência do atendimento”, disse.

Veja o depoimento do Dr. Pedro Jabur ao projeto Santa Memória: http://santamemoria.org.br/pedro-jabur/