14/12/2019

Professora da FCM/Santa Casa participa de evento organizado pela Defensoria Pública do Estado de SP Tema foi como a saúde deve lidar com o enfrentamento da violência

Professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, a Profa. Dra. Maria Fernanda Terra participou do evento “21 dias de ativismo contra a violência doméstica, familiar e de gênero: diálogos sobre saúde, assistência social e sistema de justiça”, realizado, na UNIP Santo Amaro, em 11/12/2019.

A organização foi da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio de Área Técnica da Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Violência da CRS Sul, com o propósito de realizar uma interlocução de Vigilância de Violências.

“A proposta foi fazer uma aproximação da rede CRC Sul de enfrentamento à violência, que é formada por serviços da saúde, da assistência social e da justiça. Um dos desafios da rede é verificar como cada uma dessas áreas assume a sua responsabilidade. Recebi o convite para falar justamente como a saúde deve lidar com o enfrentamento da violência”, explica a enfermeira.